Este espaço faz parte de um programa de formação continuada dos professores PEB II da rede pública estadual do Estado de São Paulo: Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade. A ideia do curso é levar os educadores em formação a refletirem e exercerem práticas de leitura e escrita em ambientes digitais interativos. Você está convidado a participar deste espaço, deixando suas impressõe e participando com suas opiniões.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Semeie
A mente humana é um campo aberto para semeadura. Agasalha a semente ali lançada e ao seu tempo germinará. E assim, logo se verá o viço das folhas, a flor em botão e o fruto a crescer.
Há de se lançar a semente. A semente é a informação que entra em nossa mente. Mas, qual é a qualidade do grão? Trata-se de um assunto a ser refletido.
Há muito o que se ler. Há muitos livros no mundo. É uma fonte inesgotável. Não importa qual seja o gosto ou o interesse, sempre se encontrará o que se ler.
Indubitavelmente, a boa leitura semeada trará bons frutos e quanto mais se semear, mais se irá colher. Aquele que semeia a leitura sabe do contentamento, da alegria e da satisfação que isso lhe traz, sem saber quais serão os resultados. Mas, quando esses aparecerem, saberão que naquela mente muitas boas sementes foram semeadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Considero a leitura uma arte e que cada indivíduo apresenta determinada habilidade. Quando você cita "Há vários livros no mundo", lembro-me de que são suficientes para agradar a todos os "paladares".
ResponderExcluirDaniela Heliodoro Alencar Alves